Alepi debate aumento das queimadas no Piauí nesta quarta-feira
Segundo a deputada Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.
Nesta quarta-feira (13), ocorrerá uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o intuito de debater medidas preventivas para evitar o aumento das queimadas no estado.
A discussão foi proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV). De acordo com a parlamentar, o Piauí registrou, em 2021, quase o dobro de queimadas em relação ao ano anterior, e isso é resultado de uma política ambiental inexistente, além da falta de fiscalização e campanhas de conscientização contra queimadas.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Segundo Teresa Britto, o encontro vai reunir as autoridades competentes e discutir ações emergenciais, além de cobrar um planejamento para reduzir os índices alarmantes.
Além dos deputados, participam do debate representantes do corpo de Bombeiros, a empresa Equatorial, Ministério Público do Estado, Câmara Municipal de Teresina, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentre outros órgãos.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama
Equatorial Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir