Sinduscon e Prefeitura de Teresina firmam parceria sobre licenciamento
De acordo com Elisabeth Sá, secretaria da SEMAM, a capital precisa avançar nos processos de desburocratização para agilizar a viabilização de obras.
Nessa terça-feira (12), Guilherme Fortes, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Teresina), em reunião com Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, e secretários, assinou termo de Cooperação que visa agilizar o licenciamento de empreendimentos do setor construtivo.
Na reunião medidas como o licenciamento rápido para empreendimentos simples, anteriormente criadas para auxiliar no processo de desburocratização deste segmento foram pautadas. O prefeito de Teresina ressaltou também a importância da parceria entre à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) para a geração de renda e emprego na capital.
- Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaReunião para viabilização de obras em Teresina.
“Estamos andando de formas ágeis e vamos desburocratizar. Nosso interesse é gerar emprego e renda. E atraímos isso com infraestrutura, desburocratizando o sistema. É uma alegria esse momento”, afirma o chefe do executivo municipal.
De acordo com Elisabeth Sá, secretária da SEMAM, a capital precisa avançar nos processos de desburocratização para agilizar a viabilização de obras.
“A PMT dá um importante passo hoje para a desburocratização. Essa parceria entre o Sinduscon e a SEMAM viabiliza a reformulação de todo o processo de licenciamento na capital. Vamos atualizar nossa legislação e acelerar os processos”, destaca a secretária.
Kennedy Glauber, presidente da Comissão de Desburocratização da Prefeitura Municipal de Teresina, presente no encontro avaliou também a administração de Guilherme Fortes a frente da presidência do Sinduscon.
“Estamos no caminho de certo. O presidente do Sinduscon tem sido constante e não apenas olhando para o segmento que preside, mas para a nossa administração como um todo. Sempre traz sugestões e alternativas para nossa gestão, que é participativa”, destaca Kennedy Glauber.
Por fim, os presentes na reunião pontuaram que em breve o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) será discuto com o intutito de possível revisão.
“Esse estudo efetivo do PDOT é imprescindível para tirar todos os entraves e complicações que dificultam o licenciamento de obras na cidade”, conclui Guilherme.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Sindicato da Indústria da Construção Civil - Sinduscon
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Dr. Pessoa
Secretária do Meio Ambiente Elisabeth Sá
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir