Teresina sedia abertura da Campanha do Dia D de multivacinação
Rosana Leite, secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, esteve representando o Ministério da Saúde no evento.
Na manhã deste sábado (16), representantes do Ministério da Saúde estiveram presentes na abertura da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes que aconteceu na UBS Leônidas Deolindo, localizada no bairro Saci em Teresina. O evento acontece das 7h ás 17h e a capital foi escolhida como sede por seguir rigorosamente o Programa Nacional de Imunização.
A campanha visa à atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente dos piauienses. Rosana Leite, secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, esteve representando o Ministério da Saúde no evento e destacou que esta campanha é um momento oportuno para aqueles que não possuem o ciclo vacinal completo ou não é vacinado atualizar sua caderneta de vacinação.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraRosana Leite, Secretária extraordinária de enfrentamento ao Covid-19
“Adolescentes também podem tomar a vacina contra a Covid-19 e não há necessidade de nenhum intervalo entre as doses, então é o momento para aproveitar e atualizar todo esse calendário vacinal, porque nos temos muitas doenças imunopreveníveis, ou seja, conseguimos prevenir com a vacinação”, explicou a secretária.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também estevve presente no evento e convidou toda a população a levar as crianças e adolescentes para se vacinar e ainda ressaltou a importância da presença das representantes do Ministério da Saúde.
“O Brasil nessas tratativas de prevenção das doenças através da vacinação é destaque mundial, esse dia D é regionalizado, mas é importantíssima a vinda da representante do Ministério da Saúde. Peço que as mães e pais levem as crianças e adolescentes para se vacinar e não tenham medo, que a qualidade da vacina é de primeiro mundo, portanto venham se vacinar que é segura a vacinação”, afirmou o prefeito.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Segundo Florentino Neto, Secretário de Estado da Saúde (SESAPI), a vacinação está disponível para as crianças de 0 até os adolescentes de 15 anos e são 14 tipos de vacinas de rotinas oferecidas sendo elas: BCG, hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraFlorentino Neto, secretário de saúde
Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), confirmou que 91 salas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade durante o mês de outubro para a população que ainda não tomou as vacinas de rotinas ofertadas pela campanha do Dia D de multivacinação.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDr Gilberto Campelo
“Levem seus filhos para a sala de vacinação, é essencial que possamos evitar essas doenças, hoje nos temos 91 salas disponíveis durante todo o mês, vamos participar, integrar e fazer nossa parte, tomando a responsabilidade de proteger nossos filhos”, finalizou o presidente da FMS.
Teresina
Piauí
Ministério da Saúde
Dr. Pessoa
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Florentino Neto
Gilberto Albuquerque
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidezSecretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir