Regina Sousa debate preço dos combustíveis com vice-governadores
O encontro aconteceu no dia seguinte á votação do projeto que muda a tributação na Câmara dos Deputados sobre o preço dos combustíveis no país.
Nessa quinta-feira (14), o Fórum dos vice-governadores e vice-governadoras do Brasil se reuniu para debater a política de preços praticada sobre os combustíveis no Brasil. A vice-governadora do Piauí Regina Sousa participou da reunião mensal.
O encontro aconteceu no dia seguinte á votação do projeto que muda a tributação na Câmara dos Deputados sobre o preço dos combustíveis no país.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Reunião sobre preço dos combustíveis no Brasil.
De acordo com pasta, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, foi o primeiro a falar e defendeu que os Estados e o Governo Federal possam encontrar uma solução dentro do Conselho da Fazenda, o Confaz.
O evento também contou com a participação do deputado federal Nereu Crispim, autor do projeto de Lei que cria o Fundo de Equalização, para que os aumentos dos preços sejam absorvidos e não penalizem o consumidor.
O presidente Paulo Miranda, da Fecombustíveis, entidade que representa os postos de combustíveis, pontuou que a margem de lucro dos donos de postos é cada dia menor e defendeu o combate á sonegação.
O Fórum também recebeu o encarregado de Negócios na Embaixada da Rússia, Viktor Sheremetker, que realizou uma palestra sobre investimentos e interesses comerciais da Rússia e do Brasil.
-
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município. -
Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. -
Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado. -
Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade. -
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir