Empresas de Teresina devem inserir link do Procon em sites
De acordo com Nara Cronemberger, coordenadora geral do PROCON Teresina, a lei visa transparência quanto aos diretos básicos resguardados ao consumidor.
Nesta segunda-feira (18), Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, sancionou a Lei Municipal n° 5.638, de 22 de setembro, referente à obrigatoriedade da inserção do link de acesso ao site do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) nos meios eletrônicos utilizados pelas empresas da capital.
De acordo com Nara Cronemberger, coordenadora geral do PROCON Teresina, a lei visa transparência quanto aos diretos básicos resguardados ao consumidor.
“Essa lei tem como objetivo prestar esclarecimentos principalmente sobre os direitos básicos do consumidor. Significa dizer que, quanto mais claro tiver para o consumidor aquele serviço que ele irá adquirir, melhor será a relação entre consumidor e fornecedor”, explica Nara Cronemberger.
Segundo o artigo 1° da lei sancionada, as empresas que possuem sede no município de Teresina ficam obrigadas a inserir o link que remete ao site oficial do PROCON Teresina para oferta, venda de produtos e serviços através de websites (páginas eletrônicas), blogs, aplicativos para telefones móveis e tablets, páginas e perfis em redes sociais.
O link deve estar disposto em um local de destaque para que possa ser facilmente visualizado pelos consumidores. A lei é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), em cumprimento à Lei Municipal 4.221/2012 e foi publicado no Diário Oficial ainda no final do mês setembro.
Nara Cronemberger ainda afirma que a lei possui grande abrangência permitindo que o consumidor esteja amplamente informado sobre os produtos e serviços que estão adquirindo.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir