Prefeita de Jurema declara situação de emergência devido à estiagem
Segundo o decreto, os dados apontam que as lavouras de milho, feijão e mandioca tiveram grande perda, causada pela falta de chuvas.
Na última quarta-feira (13), a prefeita do município de Jurema, Kaylanne da Silva Oliveira (MDB), assinou decreto, declarando situação de emergência devido à estiagem.
O documento assinado pela gestora foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 15 de outubro.
Segundo o decreto, os dados colhidos pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agricultura apontam que as lavouras de milho, feijão e mandioca tiveram uma perda estimada em 64%, 65% e 60%, respectivamente, causada pela falta de chuvas.
De acordo com a prefeita, as baixas precipitações causaram prejuízos nos setores da agricultura de subsistência e pecuário, as principais atividades econômicas da população.
A prefeita decretou situação de emergência em toda extensão territorial do município de Jurema por 180 dias e autorizou o desencadeamento de ações emergenciais de resposta aos danos, até o restabelecimento da normalidade.
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir