"Estamos conversando com intensidade com o União Brasil", diz Robert
O vice-prefeito da cidade de Teresina admitiu que está em processo de tratativas com o novo partido.
Nessa terça-feira (19), Robert Rios (PSB), secretário de Finanças de Teresina e vice-prefeito, afirmou que existe a possibilidade do grupo do prefeito Dr. Pessoa (MDB) vir a liderar o novo partido União Brasil no Piauí.
Ao Viagora, o vice-prefeito admitiu que está em processo de tratativas com vários partidos para analisar sua filiação e liderança e que o União Brasil é um deles.
“Nós estamos em tratativas com vários partidos e o União Brasil é um que já estamos conversando muito, com com muita intensidade. É um partido grande, se o DEM e o PSL se juntam e eu imagino que se juntaram para criar uma terceira via nacional e se tiver essa terceira via nacional eles vão precisar de uma terceira via do estado e nós somos a força que está sobrando”, explica Robert Rios.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraSecretario de Finança, Robert Rios
De acordo com Robert Rios, a terceira via formada seria uma chapa em oposição as outras alianças formadas pelo governador Welligton Dias e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT), e a outra pela deputada federal Iracema Portella (PP), e o ex-prefeito Sílvio Mendes.
“A força do Wellington Dias que já é Welligton Dias, Rafael Fonteles e Lula. Outra força já é a do Ciro Nogueira que Ciro Nogueira, Iracema Portella e Bolsonaro, então se for a terceira via nacional sobra aqui a equipe do Dr. Pessoa e o grupo dele”, afirma o secretário de Finanças de Teresina.
Ao ser questionado se deixaria o partido PSB para comandar o União Brasil no Piauí, Robert Rios não descartou a possibilidade:
“Se o presidente do PSB, Wilson Martins, está deixando o partido imagine eu”, relatou o vice-prefeito.
Robert Rios ainda afirmou que após as tratativas entre os partidos o próximo passo seria escolher como montar a terceira via, pois segundo ele existem nomes de sobra como possibilidades para construção desta chapa.
Dr. Pessoa e MDB
O secretário de Finanças avaliou também a possibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deixar o partido MDB para se juntar a terceira via.
“O Dr. Pessoa disse para imprensa que tem 50% de chance, pode deixar ou pode não deixar o partido. Eu não vejo desgaste dele com o MDB, eu vejo que o partido já tem um rumo tomado, uma decisão já certa, não tem dúvida nenhuma. O MDB está na base aliada do Welligton Dias, no candidato a vice, e nós não tratamos disso, isso não foi tratado com o grupo do Dr. Pessoa. O partido MDB é uma coisa, o Dr. Pessoa é outra”, finaliza Robert Rios.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Robert Rios
Ciro Nogueira
Iracema Portella
Wellington Dias
Rafael Fonteles
Eleições 2022
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir