"É injusto para o trabalhador", diz Enzo Samuel sobre transporte
O vereador explica que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina é uma nova licitação.
Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador Enzo Samuel (PDT) disse que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina, é romper o contrato e realizar uma nova licitação.
O parlamentar explica que não defendia essa tese dentro da CPI, mas que a cada dia é possível perceber que os empresários não estão cumprindo os acordos e a população continua sem ônibus.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereador Enzo Samuel
“Parece que a única medida que vai resolver esse problema é a ruptura desse contrato, coisa que eu mesmo não defendia inicialmente dentro da CPI, mas a cada dia que vai se passando, a gente ver que os empresários estão brincando com o usuário do sistema de transporte, a população está sofrendo e a gente não encontra uma solução”, disse.
O vereador declara que espera que a situação se resolva logo e que se não for possível resolver no diálogo, que seja rompido o contrato com as empresas e contratadas novas que possam atender a população.
“Eu espero que isso possa ser resolvido o quanto antes através de diálogo, mas se não for possível, então que se rompa o contrato, coloque-se empresas na cidade que queira trabalhar, que queira operar e que queira ofertar um serviço de qualidade à população de teresinense”, ressaltou.
Enzo Samuel acredita que está faltando humanidade para a resolução do problema e pontua a atual situação dos teresinenses que dependem dos ônibus diariamente.
“Eu acho que está faltando essa questão de humanidade, de pensar no usuário que está sofrendo no dia a dia, na parada pegando sol, sem ônibus, sem condição de trabalhar, o dinheiro que ele trabalha, ele está gastando todo com transporte, então é uma realidade que Teresina vem sofrendo e de forma cruel. É injusto para o trabalhador, trabalhar para no final do mês só pagar transporte, a gente precisa apresentar uma solução o quanto antes para isso”, pontuou.
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir