Promotor investiga prefeito de São José do Peixe após denúncia
O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão em face do Município.
O promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão instaurou inquérito civil para averiguar a ocorrência de supostas irregularidades administrativas no âmbito da prefeitura de São José do Peixe, administrada pelo prefeito Celso Antônio Mendes Coibra, mais conhecido como Dr. Celso Antônio.
Segundo portaria do Diário do Ministério Público dessa quarta-feira 20 de outubro, o órgão considerou a Notícia de Fato nº 1590-100/2021, instaurada sobre denúncia apresentada pelo vereador do município Odir da Silva Sousa, em face do município de São José do Peixe.
De acordo com o órgão ministerial, a denúncia elenca várias irregularidades supostamente praticadas pela administração do referido município.
“Irregularidade na contratação dos vigilantes e recebimento de salário inferior ao mínimo legal; Nepotismo; Contratação irregular de enfermeiros, dentistas e médicos Irregularidade na nomeação da Secretária de Saúde; Irregularidade na contratação de posto de combustível; Ausência de entrega da merenda escolar; Irregularidade na contratação de fornecimento de Gás de Cozinha; Desativação de ponto eletrônico”, diz um trecho da portaria.
O promotor determinou a conversão da notícia de fato em inquérito civil público para apurar as supostas irregularidades administrativas denunciadas pelo vereador, “bem como a tomada das providências legais cabíveis no caso de comprovação de violação dos princípios constitucionais da administração pública”, disse o representante do MPPI.
O Ministério Público informou também que o prazo para a conclusão deste Inquérito Civil Público é de um ano, podendo ser prorrogado sucessivamente pelo mesmo período, desde que haja decisão fundamentada.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir