Inscrições para Mesa Diretora da Alepi acontecem a partir desta segunda
De acordo com a Assembleia Legislativa, as eleições vão acontecer na próxima quarta-feira (27).
As inscrições para ocupar os cargos de 1ª e 4ª vice-presidencia e 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) serão realizadas nesta segunda (25) e terça-feira (26) a partir das 8h.
De acordo com a Alepi, as eleições vão acontecer na próxima quarta-feira (27), onde os parlamentares serão convocados a votar e assinalar sua escolha por meio de cédula impressa e digitada, que apresentarão os nomes dos candidatos concorrentes.
- Foto: ALEPI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), em sessão plenária.
Conforme a Alepi, a apuração dos trabalhos executados será realizada por dois ou mais deputados que serão indicados pelo presidente do órgão. Um secretário, indicado pelo deputado Themístocles Filho, fará a retirada das sobrecartas das urnas e a contagem dos votos.
Os deputados eleitos darão continuidade aos mandados renunciados pelos deputados B. Sá (Progressistas), Franzé Silva (PT), que deixará o cargo para participar da eleição e Flora Izabel (PT), os cargos tem prazo para encerrar no dia 1º de fevereiro de 2023.
Segundo o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, a eleição transcorrerá em normalidade no acordo firmado pelos blocos partidários para a ocupação dos cargos na Mesa Diretora da Casa.
Teresina
Piauí
B. Sá
Flora Izabel
Themístocles Filho
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir