"Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT", diz Evandro Hidd
Segundo o vereador, o foco da sigla atualmente é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do próximo ano.
Nessa terça-feira (26), em entrevista ao Viagora, o presidente estadual do PDT, o vereador Evandro Hidd, disse que o partido já está em movimentação para as eleições de 2022.
De acordo com o parlamentar, a base de sustentação no momento é a pré-candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
“Todas as decisões que estamos tomando aqui são para as eleições do ano que vem e temos como base a eleição de Ciro Gomes como presidente da república”, disse o vereador.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereador Evandro Hidd
O parlamentar disse também que o foco da sigla é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do ano que vem.
“A construção de chapa para deputado estadual ou federal tem como princípio o fortalecimento e interiorização do partido. Apenas a partir do próximo ano é que vamos sentar e ver como faremos sobre as candidaturas majoritárias. Primeiro, se o partido vai lançar candidatura para governador ou senador, segundo, não havendo nome para esses cargos, vamos trabalhar em como o partido vai apoiar os candidatos no estado. O partido vai verificar aquilo que se enquadra nas orientações e nos planos da sigla para que possamos tomar uma decisão baseado no entendimento da nacional”, relatou.
O presidente estadual do PDT afirmou também que as conversas com o ex-secretário municipal de educação de Teresina, Kleber Montezuma, estão avançando e que o partido já convidou o político. ”Já tivemos várias conversas com o professor Kleber Montezuma. Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT, pode ser até uma candidatura ao senado. É um momento de conversar, montar e formar para trabalhar em 2022 nessas chapas”, confirmou.
Evandro Hidd disse que está muito cedo para definição de cargos na chapa. Mas confirmou que em até abril de 2022 o partido vai anunciar sua posição.
Teresina
Piauí
Evandro Hidd
Ciro Gomes
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Câmara Municipal de Teresina
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada.B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir