Procon autua 16 postos de Teresina por reajuste ilegal de combustíveis
Conforme o Procon, todos os postos notificados serão multados, em um valor estipulado pelo setor jurídico, de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) autuou 16 postos de combustíveis de Teresina durantes fiscalizações, em função do aumento dos preços no litro, cobrados pelas empresas antes dos ajustes nas refinárias, anunciados pela Petrobrás.
Conforme o Procon, ao todo, 18 estabelecimentos foram fiscalizados na terça-feira (26) e quarta-feira (27) e foi observado diferenças nos preços para o mesmo produto na propaganda e nas bombas.
“Detectamos práticas abusivas, entre elas a exigência de vantagem manifestamente excessiva, com cobrança de preços muito elevados e desproporcionais. Também identificamos publicidade enganosa em um estabelecimento, além de aumento antecipado do valor dos combustíveis”, relata o chefe da equipe de fiscalização, Arimatea Marques.
De acordo com informações repassadas pelo órgão, todos os postos notificados serão multados, em um valor estipulado pelo setor jurídico, de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
Os proprietários têm prazo de 15 dias para apresentar defesa. A multa nesses casos, pode chegar a cerca de R$ 10 milhões.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir