"Queremos plano permanente contra queimadas ", diz Teresa Britto
Segundo a deputada estadual, o plano será discutido em uma audiência pública que ainda será marcada.
A deputada estadual Teresa Britto (PV), disse em entrevista ao Viagora que será marcada uma audiência pública para a discussão de um plano de ação, proposto por ela, para o combate às queimadas no Piauí.
No último dia 23 de setembro, a parlamentar propôs ao Governo do Estado, através da Secretária de Meio Ambiente (Semar), que elabore um plano de ação visando combater as queimadas no Piauí.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Segundo a deputada, já existem muitas cobranças, inclusive no Ministério Público sobre um plano do estado para a realização do trabalho no combate aos incêndios que tem ocorrido.
“Vamos ter uma audiência pública para discutir, mas já vi que diante das cobranças, dos pronunciamentos e dos requerimentos, até o Ministério Público se manifestou cobrando também o que eu estou cobrando aqui que é um plano de trabalho no combate às queimadas”, disse.
A parlamentar ressalta que parte do plano será de realizar uma campanha permanente que seja aplicado anualmente, para conscientizar a população e também solicitar pessoal e equipamentos para o combate aos focos de incêndios.
“Nós sabemos que muita coisa poderia evitar, mas não tem nenhuma política de combate. Então nós queremos um plano permanente, anualmente com campanhas orientando a população que se fazer queimada é crime, nos meses quentes o próprio estado oferecer patrulhas agrícolas para que não haja queimadas nas pequenas plantações da população do campo, também equipamentos e pessoas para fazer o combate, quando for efetivada as queimadas”, afirmou.
Ainda de acordo com a deputada, o objetivo também é para que haja um monitoramento e fiscalização das queimadas.
“Que haja também o monitoramento de fiscalização que hoje não existe. Aqui no estado do Piauí é obsoleta a questão ambiental”, ressaltou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir