Mulheres de Cocal realizam caminhada em alusão ao Outubro Rosa
Além das pessoas da comunidade e profissionais da Saúde, participaram e prestigiaram a caminhada.
Nessa terça-feira (26), mulheres de Cocal se reuniram na frente da UBS de São Francisco e saíram em caminhada promovida pela Prefeitura da cidade, e organizada pela secretaria de saúde do município em referência à campanha Outubro Rosa.
No decorrer da ação, a secretária da saúde, Fabrícia Vieira, incentivou as participantes a se prevenirem buscando a prática, cuja principal maneira de se prevenir contra o câncer e outras doenças é adotar hábitos saudáveis, evitando a exposição a fatores de risco e buscar os meios para fazer os exames que são realizados para diagnóstico precoce da doença.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de CocalCaminhada em referência ao Outubro Rosa
Além das pessoas da comunidade e profissionais da saúde, participaram e prestigiaram a caminhada, a primeira-dama e secretária de governo, senhora Vanda Machado; e Marilene Almeida, secretária da Mulher.
O Outubro Rosa visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Os principais fatores de risco são tabagismo, alimentação não saudável e ingestão de bebidas alcoólicas. Radiação, infecções, exposição ocupacional (todo o incidente que ocorre durante o exercício da profissão) a agentes cancerígenos e sedentarismo também estão relacionados ao câncer.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir