Ministério Público vistoria Complexo do Meduna em Teresina
Conforme o MPPI, entre os assuntos tratados durante a visita, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município.
Na quarta-feira (29), o Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora Carmelina Moura, realizou uma visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, no bairro Cabral, zona Norte da capital. O objetivo era a coleta de informações técnicas para subsidiar a atuação da 24ªPJ.
O trabalho foi promovido com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos).
De acordo com o MPPI, a 24ª Promotoria de Justiça, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural, tem acompanhado o processo de tombamento do prédio do antigo centro psiquiátrico. Ainda de acordo com o órgão ministerial, há no Ministério Público um inquérito civil para acompanhar e fiscalizar a conservação do edifício.
Conforme o MPPI, entre os assuntos tratados durante a visita, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município Teresina.
Além da promotora Carmeilina Moura, participaram representantes da Construtora Sá Cavalcante, a promotora Gianny Vieira, os servidores da 54ª Promotoria de Justiça de Teresina e os servidores da CAOMA/MPPI.
Os representantes da construtora afirmaram que a empresa está a disposição para desenvolvimento de soluções.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir