Lei facilita financiamento para uso de energia solar em Teresina
A lei n°. 5.641/2021 sancionada no começo de outubro é de autoria do vereador Venâncio Cardoso.
Foi sancioanada pela Câmara Municipal de Teresina, no início deste mês de outubro, uma Lei que dá à Prefeitura da capital a possibilidade de criar alternativas que facilitem o financiamento bancário às pessoas físicas, micros e pequenos empreendedores na utilização de projetos de energia solar. A Lei n°. 5.641/2021é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).
De acordo com o parlamentar, muitos negócios se tornam inviáveis pelas altas contas de energia pagas mensalmente. Com a prefeitura intermediando essa transição, os micro e pequenos empreendedores poderão tocar seus negócios utilizando a energia solar.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB).
Segundo o vereador, a Prefeitura vai servir como um elo, passando a facilitar os empréstimos para que empreendedores e pessoas físicas possam utilizar placas solares.
Ainda de acordo com o parlamentar, se houver uma forte campanha para facilitar ao máximo a linha de crédito e, consequentemente, popularizar o uso desse tipo de energia, Teresina estaria sendo a capital pioneira.
‘’Acredito que essa é uma Lei muito importante dessa legislatura, sobretudo mostra que a Câmara Municipal está sintonizada com a realidade. Estamos vivendo uma grave crise energética no Brasil e inegavelmente uma crise ambiental ao nível global’’, declarou.
Artesanato piauiense em 2025 realizará expansão do mercado digital
A expansão do mercado digital será realizada por meio da Plataforma de Comercialização de Artesanato, dentro do Programa Made in Piauí.Lei altera valores sobre os serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Piauí
Conforme o governo, a medida altera a Lei nº 6.920, de 23 de dezembro de 2016, incluindo faixas de valores em vários códigos das tabelas disponibilizadas na legislação.Homem é assassinado a tiros dentro de casa no bairro Satélite
Conforme informações preliminares, o homicídio foi consumado dentro da residência da vítima que foi invadida pelos criminosos nessa segunda-feira (30).Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.Defesa Civil discute ações emergenciais para desabrigados após fortes chuvas em Picos
Uma audiência pública de emergência foi realizada nessa segunda-feira (30) na Câmara de Picos para alinhar as ações integradas entre os órgãos de assistência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir