Lei facilita financiamento para uso de energia solar em Teresina
A lei n°. 5.641/2021 sancionada no começo de outubro é de autoria do vereador Venâncio Cardoso.
Foi sancioanada pela Câmara Municipal de Teresina, no início deste mês de outubro, uma Lei que dá à Prefeitura da capital a possibilidade de criar alternativas que facilitem o financiamento bancário às pessoas físicas, micros e pequenos empreendedores na utilização de projetos de energia solar. A Lei n°. 5.641/2021é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).
De acordo com o parlamentar, muitos negócios se tornam inviáveis pelas altas contas de energia pagas mensalmente. Com a prefeitura intermediando essa transição, os micro e pequenos empreendedores poderão tocar seus negócios utilizando a energia solar.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraVereador Venâncio Cardoso (PSDB).
Segundo o vereador, a Prefeitura vai servir como um elo, passando a facilitar os empréstimos para que empreendedores e pessoas físicas possam utilizar placas solares.
Ainda de acordo com o parlamentar, se houver uma forte campanha para facilitar ao máximo a linha de crédito e, consequentemente, popularizar o uso desse tipo de energia, Teresina estaria sendo a capital pioneira.
‘’Acredito que essa é uma Lei muito importante dessa legislatura, sobretudo mostra que a Câmara Municipal está sintonizada com a realidade. Estamos vivendo uma grave crise energética no Brasil e inegavelmente uma crise ambiental ao nível global’’, declarou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir