Ministério Público faz palestra sobre enfrentamento a facções no Piauí
Conforme MPPI, a iniciativa foi realizada através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e o de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
O Ministério Público do Piauí realizou uma palestra intitulada “Enfrentamento das Facções Criminosas no Estado do Piauí” na manhã dessa sexta-feira (29). O evento aconteceu presencialmente no auditório da sede do MPPI, localizado na zona Leste de Teresina.
Conforme MPPI, a iniciativa foi realizada através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim) e o de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Os membros e servidores do órgão também estiveram presentes.
Ainda segundo o MPPI, Charles de Holanda Pessoa, diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça e delegado de Polícia Civil foi o palestrante convidado. Carlos Edilson, secretário, e Fanuel Adalton, subsecretário de Justiça do Piauí, estiveram no evento.
Cleandro Alves de Moura, procurador-geral de Justiça do Piauí e Luciano Ramos, coordenador do Caocrim/MPPI realizaram a abertura oficial do evento e afirmaram que a iniciativa visa buscar forças para enfrentar as facções no estado.
- Foto: Divulgação/MPPIPalestra realizada presencialmente na sede do MPPI.
“Hoje estamos reunidos aqui para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Justiça e saber, também, como está a situação em todo o estado, para assim buscarmos mecanismos de combate a essas facções e garantir ao cidadão maior segurança”, explica chefe do MPPI.
Carlos Edilson, secretário de Justiça do Piauí, ressaltou a importância da união entre as forças das instituições e órgãos de estado.
“Essa palestra hoje é um momento muito importante, porque temos de trabalhar juntos, fortalecendo o sistema de Justiça. O Ministério Público pode nos ajudar de forma significativa”, finaliza Carlos Edilson.
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD).Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir