Ministério Público do Piauí faz inspeção no IML de Teresina
Segundo o órgão ministerial, também foram fiscalizados o Instituto de Criminalística e o Instituto de Identificação.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), realizou inspeções nas instalações do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC), sediados no bairro Saci, zona sul, e no Instituto de Identificação, localizado na região Centro Sul de Teresina.
A coordenadora do Gacep/MPPI, Fabrícia Barbosa, esteve na quinta-feira (04), onde foram verificadas poucas melhorias na estrutura física e nos fluxos de funcionamento do local. A promotora de Justiça apontou a necessidade de execução de outras medidas, sobretudo para avanço na prestação dos serviços virtuais.
Na sexta-feira (05), a fiscalização começou pelo Instituto Médico Legal. A representante do Ministério Público constatou a existência de problemas estruturais e ouviu relatos de pessoas sobre o longo tempo de espera para receberem atendimento. Foi verificado também a falta de equipamentos essenciais.
Durante a visita ao Instituto de Criminalística, a promotora de Justiça verificou que houve uma evolução nos procedimentos de coleta de drogas para incineração, mas identificou alguns problemas como motocicletas no pátio, computadores no corredor, condicionadores de ar danificados. A representante do Ministério Público avaliou também os fluxos para destinação adequada de armas, veículos e entorpecentes apreendidos.
''O Gacep/MPPI está trabalhando para assegurar a regularidade e a adequação dos procedimentos empregados na execução da atividade policial, inclusive com requisição às autoridades estaduais de segurança pública para a implementação de medidas de correção das irregularidades constatadas”, finalizou a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Instituto Médico Legal - IML
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir