Ministério Público vistoria Centros de Assistência Social em Teresina
As fiscalizações tiveram como objetivo averiguar as condições atuais de funcionamento dos Creas, unidades onde também são acompanhadas e cumpridas medidas socioeducativas.
O Ministério Público do Piauí, por meio da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou nos dias 08 e 09 deste mês de novembro, inspeções virtuais nos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) das quatro regiões da capital, norte, sul, sudeste e leste. Os trabalhos foram coordenados pela promotora de Justiça Francisca Lourenço.
Segundo o órgão ministeiral, as fiscalizações tiveram como objetivo averiguar as condições atuais de funcionamento dos Creas, unidades onde também são acompanhadas e cumpridas medidas socioeducativas.
Ainda segundo o MPPI, o propósito é verificar se essas unidades estão de acordo com as diretrizes definidas pela Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e da Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Após as vistorias, as integrantes da equipe produziram relatórios técnicos para subsidiar a atuação jurídica do MPPI em prol de melhorias e do aperfeiçoamento do sistema socioassistencial em meio aberto da capital.
A inspeção contou também com a participação da equipe multidisciplinar do Ministério Público do Piauí formada pela engenheira civil Carol Mesquita, a psicóloga Gabriela Pires, a arquiteta Elane Coutinho e a assistente social Núbia Caldas.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir