"Acreditamos que deva ser Sílvio Mendes o candidato", diz Edson Melo
O vereador também disse que não existirá “nenhum problema” no PSDB se o ex-prefeito de Teresina se consolidar vice da deputada federal Iracema Portella.
Na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Edson Melo (PSDB), falou durante entrevista ao Viagora sobre a organização e estratégia do partido tucano para as eleições de 2022.
O vereador afirmou que não existirá “nenhum problema” no PSDB se o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, se consolidar vice da deputada federal Iracema Portella. Ele ainda ressaltou que a chapa será encabeçada pelo candidato que obtiver melhor posição nas pesquisas de intenção de voto que atualmente, segundo Edson Melo, é Sílvio Mendes o nome que lidera as pesquisas.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Edson Melo
“Nenhum problema, as oposições estão unidas sobre a liderança do senador, Ministro Ciro Nogueira, nós acompanhamos com relação a escolha propriamente dita do candidato cabeça de chapa, candidato a governador, o que nós estamos sabemos é que quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato, então nós acreditamos que deva ser o ex-prefeito Silvio Mendes o candidato, mas não temos restrição a nenhum nome, inclusive a deputada Iracema é uma forte candidata e se não for a candidata a governadora será a vice do ex-prefeito Sílvio Mendes”, declara.
Edson Melo ainda declarou que o ex-prefeito de Teresina tem afirmado em conversas particulares que está preparado para todos os cenários da disputa para o governo em 2022 e que o apoio continuara o mesmo se Sílvio Mendes for o vice de Iracema Portella.
“O apoio será o mesmo, isso é um acordo já firmado em que existe uma harmonia e com certeza vai haver o cumprimento, o Dr. Silvio tem dito em conversas particulares conosco que está preparado para tudo. Ele está oferecendo o nome dele, se for bem, se não ele será, provavelmente, o vice dela e trabalhará com todo o seu empenho e determinação para que a chapa da oposição sai vitoriosa. O que a gente percebe é que os meios de comunicação ligados ao governo do estado tentam fazer intriga e fuxico para que descredencie a oposição”, afirma Edson Melo.
Para o vereador o partido perdeu força no estado, na capital assim como nas regiões interioranas, ele ainda declarou que o nome de Sílvio Mendes é o diferencial da sigla para as eleições do ano que vem que deverá possibilitar o crescimento do partido.
“Para a eleição de 2022 a nível estadual em que o PSDB se enfraqueceu bastante em Teresina que tinha sua base, no interior também está bastante enfraquecido sem nenhum prefeito, mas nós temos um diferencial, nós temos o melhor nome que é filiado aos quadros do PSDB que é o Dr. Sílvio Mendes, ex-prefeito, que está liderando as pesquisas e isso não deixa de ser um triunfo para o PSDB crescer nas próximas eleições”, finalizou o vereador.
Teresina
Piauí
Eleições 2022
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Edson Melo
Iracema Portella
Sílvio Mendes
Ciro Nogueira
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir