Promotora abre procedimento para investigar prefeito de Batalha
A promotora Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro instaurou procedimento para apurar possível direcionamento de licitação.
A promotora de Justiça Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins instaurou procedimento preparatório para apurar possível direcionamento de licitação do Pregão Presencial nº 009/2021, realizado pelo município de Batalha, administrado pelo prefeito José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luís do Frango.
De acordo com portaria publicada no Diário do Ministério Público, no dia 19 de novembro, o órgão ministerial, considerou o teor da manifestação, recebida no âmbito da Ouvidoria, versando sobre possível direcionamento de licitação realizada pelo município citado.
Ainda segundo o órgão ministerial, foi considerada a necessidade de apurar a legalidade do Pregão Presencial nº 009/2021, que teve como objeto a contratação de pessoa jurídica para fornecimento de serviços de mecânica à frota pertencente ao Município de Batalha, a empresa V M Leite Filho ME.
Conforme o MPPI, devido o lapso temporal entre a instauração da Notícia de Fato nº 000208-164/2021 até a presente data sem que as investigações tenham sido concluídas existe a necessidade de diligências.
“Seja oficiado o Município de Batalha-PI para que encaminhe, no prazo de 10 (dez) dias úteis, cópia integral do seguinte procedimento licitatório: Pregão Presencial nº 009/2021. O expediente deverá ser entregue em mãos do gestor do ente público demandado”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permancece aberto para esclarecimentos.
-
PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada. -
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir