Homem é condenado a 32 anos de prisão por feminicídio em Parnaíba
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 07 de junho de 2019, Olavo Silva asfixiou com as próprias mãos até a morte sua companheira Sandreia dos Santos Lima.
Decisão do Tribunal do Júri realizada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, que tem a frente a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, condenou o réu Francisco Olavo Silva Vasconcelos a 32 anos, um mês e 19 dias de reclusão pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 07 de junho de 2019, Olavo Silva asfixiou com as próprias mãos até a morte sua companheira Sandreia dos Santos Lima. De acordo com o MP, o crime foi motivado por ciúmes.
De acordo com a denúncia, Olavo e Sandreia tiveram um relacionamento de três anos, que sempre foi marcado por abusividade e agressões por parte do acusado, tendo ele antes do crime quebrado três celulares da vítima, tentado matá-la por meio de asfixia utilizando um travesseiro.
Além de agredir, aponta a denúncia do parquet, ele chegou a violentar a vítima sexualmente, razão pela qual fora expedida medida protetiva. Ainda conforme a denúncia, após o crime, o acusado ocultou o cadáver da vítima no quintal de casa, colocando a mulher dentro de um buraco.
Só após alguns dias com a vítima desaparecida é que a polícia, depois de diligências na casa do réu, encontrou o corpo já em avançado estado de decomposição.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir