Mais um trecho na Avenida Centenário será interditado para obras
Segundo a Strans, as obras de esgotamento sanitário serão realizadas pela concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, localizados na zona Norte da cidade.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou que a partir da próxima terça-feira (09) um trecho da avenida Centenário, situada entre a Avenida União e a rua Batalha, próximo ao Motel Baobás será interditado devido obras de implantação das novas redes de coleta de esgoto na capital.
Segundo a Strans, as obras de esgotamento sanitário serão realizadas pela concessionária Águas de Teresina, no bairro Aeroporto, localizado na zona Norte da cidade.
- Foto: Divulgação/AscomTrecho da Avenida Centenário que deve ser interditado.
A Strans auxiliara na interdição de um trecho de sentido Norte-Centro para que as obras possam ser executadas. No local haverá sinalização e será feito acompanhamento do trânsito na região. Agentes da Strans estarão presentes no local para assegurar a segurança dos condutores da capital, além de orientar os motoristas que transitam na região, para garantir um menor impacto no trafego de veículos e mobilidade urbana.
Conforme a Strans, os motoristas que irão trafegar no sentido Norte-Centro são orientados a seguir na avenida Centenário até a avenida União. Após leve curva á esquerda, o condutor deve seguir pela faixa contrária da avenida até a Rua Batalha, para então passar por leve curva a direito e depois deverá seguir o fluxo normal.
Já para os condutores que transitam no sentido Centro-Norte a Strans informa que estes deverão fazer conversão à direita na rua Batalha, após devem seguir à esquerda na rua Primeiro de Maio até a avenida União. Após chegar na avenida o condutor deve realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário ou seguir pela rua Primeiro de Maio.
Os novos trajetos serão adotados nas próximas semanas e deve permanecer desta forma até que a realização das obras avance próximo à Praça do Itaperu, zona Norte da capital.
O diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, afirmou que as intervenções ocorrerão para que a rede de esgoto seja instalada e o esgoto seja tratado.
“Pedimos a compreensão da população. Os benefícios de uma cidade saneada são inúmeros. Uma vez que a instalação dessas redes seja concluída, todo esgoto será tratado e devolvido com uma carga orgânica muito reduzida para o meio ambiente. Então, traz impactos positivos no que se refere à preservação ambiental e também traz valorização imobiliária. Eliminar os esgotos a céu aberto reflete diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, explica Fernando Lima.
O gerente de Engenharia da Água de Teresina, Cassiano Costa, ressaltou que o trafego será um problema momentâneo para assegurar benefícios posteriores para a população. Além disso, as primeiras obras irão contemplar a rede de esgoto do bairro Aeroporto.
“Sabemos que existe um transtorno momentâneo, mas a população terá benefícios concretos. O objetivo da Águas de Teresina, nessa primeira fase, é remover e tratar todo o esgoto que é produzido no bairro Aeroporto. Vamos devolver os efluentes aos corpos hídricos nos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais, proporcionando melhores condições sanitárias aos moradores da região”, finaliza.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir