"Fazemos questão que PL esteja na base de oposição", diz Arcoverde
Segundo o deputado estadual, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas.
Nessa quinta-feira (09), o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde declarou que faz questão que o PL esteja na oposição ao lado da sigla nas eleições de 2022.
Segundo o parlamentar, o Partido Liberal já tinha uma chapa e agora pode montar uma nova ao lado do Progressistas, visto que a maioria dos membros estavam ligados a base do governo Wellington Dias, o que está propício a mudanças com a chegada do presidente Jair Bolsonaro na sigla.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Júlio Arcoverde
“Fazemos questão que o PL esteja na base de oposição, mas eles já tinham uma chapa e vai agora ser montada essa chapa do PL junto com o Progressistas. O PL agora está junto da oposição do Piauí, então o partido vai marchar separado da gente com uma chapa proporcional”, declarou.
O deputado explica que ainda não teve conversas com o PL, mas que tem um bom relacionamento com presidente da sigla, Fábio Xavier e que o partido ainda não decidiu nada, porque ainda devem conversar com o governador Wellington Dias.
“A gente não teve nenhuma conversa porque ainda está muito recente, até porque o que eu sei é que eles ainda não se reuniram. Eu tenho um relacionamento muito bom com o presidente Fábio Xavier, até falei com ele semana passada, mas eles não decidiram nada porque não tiveram nenhuma conversa entre eles e nem com o governador. Então vamos esperar essa conversa”, disse.
Questionado sobre existe a possibilidade de algum membro do PL ficar com a oposição, Júlio diz que acha difícil porque muitos estão em secretarias na base do governo. “Eu não posso dizer, eles estão no governo, em secretarias do governo e acho que seria muito difícil”, afirmou.
Júlio ressalta ainda que o deputado Fábio Xavier tem uma história no PL que vem de seu pai e que acredita que seja difícil ele sair da sigla.
“O deputado Fábio Xavier, é bom ressaltar que ele tem uma história política dentro do PL, que vem do pai dele. Pelo que eu sei é que em Brasília, o Valdemar, o presidente do partido tem um carinho muito forte por ele e a família do Fábio Xavier tem pelo Valdemar, eu não sei se vai ser tão fácil o Fábio Xavier sair do PL”, ressaltou.
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI.Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense.TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir