Kleber Montezuma não descarta possibilidade de ficar no PSDB
Segundo o ex-secretário, caso Sílvio Mendes se filie ao Progressistas, não há necessidade de sair do partido.
Na manhã desta segunda-feira (13), o ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma não descartou permanecer no PSDB para ser candidato ao Senado nas eleições de 2022. A declaração do professor foi feita durante a filiação de Bárbara Soares, filha do ex-prefeito Firmino Filho, ao Progressistas.
Segundo o ex-secretário, caso o pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes se filie ao Progressistas, a sigla fica liberada e não há necessidade de sair do PSDB para concorrer ao Senado.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx secretario Kleber Montezuma
“Se eventualmente lá na frente seja decidido que o Dr. Sílvio deverá ser o candidato na legenda do Progressistas, o PSDB fica liberado e não há necessidade de procurar outra sigla. Mas tudo isso ainda é muito fluído, o que está se dizendo hoje, amanhã ou hoje à noite mesmo pode não ter nenhum valor”, disse.
Kleber ressalta que a última declaração do Ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, foi de que, caso Sílvio Mendes seja o candidato escolhido pela oposição, é natural que ele se filie ao Progressistas e afirma que se isso acontecer, o PSDB poderá apresentar uma candidatura majoritária.
“A última declaração que eu vi do senador Ciro, foi dizendo que caso o candidato seja o Sílvio Mendes, as lideranças do Progressistas querem que ele se filie ao partido, o que eu acho absolutamente normal. Se isto ocorrer o PSDB fica livre para poder apresentar um nome a uma candidatura majoritária”, afirmou.
De acordo com o ex-secretário, o senário político ainda é incerto, mas que muita coisa deve acontecer até 02 de abril, o prazo final para acontecer as filiações.
“O senário político ainda está muito incerto, muita coisa ainda vai acontecer até o dia 02 de abril, que é o prazo final que se tem para fazer as filiações. Até lá, vamos ter um partido para nos filiarmos ou até o caso de permanecermos no PSDB”, declarou.
Teresina
Piauí
Kleber Montezuma
Sílvio Mendes
Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Progressistas
Eleições 2022
Ciro Nogueira
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir