"Por enquanto eu continuo no Partido Verde", declara Teresa Britto
A deputada estadual falou sobre a federação entre o Partido Verde com o PSB e o PCdoB, aprovada pelos presidentes regionais durante reunião nessa terça (21).
Na tarde dessa quarta-feira (22), a deputada estadual Teresa Britto falou sobre a federação entre o Partido Verde com o PSB e o PCdoB, aprovada pelos presidentes regionais durante reunião nessa terça (21).
Segundo a parlamentar, a maioria dos membros dos diretórios do PV, optou por participar da federação, mas que isso ainda será analisado e avaliado como tudo deve acontecer para poder tomar uma posição.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputada Teresa Britto
“Houve uma reunião realmente dos 27 estados e o Distrito Federal, onde a maioria optou por participar da federação e esta federação deve ser com o PSB e o PCdoB. Sabemos que tem algumas dificuldades em alguns estados, eu falo aqui como dirigente nacional, como vice-presidente do partido, então nós vamos analisar durante esse período festivo, e avaliar como vai acontecer tudo isso, esperar acontecer para depois saber tomar uma posição”, disse.
De acordo com a deputada, mesmo após essa aprovação durante a reunião dos presidentes, é preciso que a federação passe por uma convenção nacional da direção.
“No entendimento da maioria dos estados, eles entendem que é necessário haver uma federação, tanto o Partido Verde como outros partidos pequenos, necessitam para ultrapassar a cláusula de barreiras. E vamos ver se isso realmente acontece, porque além dessa reunião é preciso passar por uma convenção nacional, da direção nacional”, declarou.
Questionada sobre a possibilidade de sair do partido devido à federação, Teresa Britto diz que vai avaliar e ressalta que é uma deputada de oposição e que continuará trabalhando pelo Piauí independente da decisão.
“Eu vou avaliar, todo o Piauí sabe que sou uma deputada de oposição, o que eu quero mesmo é continuar trabalhando pelo estado do Piauí, continuar sendo essa voz altiva, ter liberdade de cobrar melhorias e debater os problemas e esse trabalho vai continuar, em qualquer situação, seja eu ficando ou saindo do PV”, afirmou.
Sobre o convite para se filiar ao Progressistas, a deputada destaca que tem um bom relacionamento com o deputado Júlio Arcoverde, com o ministro Ciro Nogueira, além de todos os partidos independente da base, mas que vai avaliar e por enquanto permanece no PV.
“Eu tenho uma boa relação com o deputado Júlio, com o senador e agora ministro Ciro Nogueira, com a deputada Iracema, com Sílvio Mendes, tenho uma relação com todos e inclusive com todos os partidos. Agora essa questão de sair ou de ficar, eu vou avaliar com o partido localmente, com as pessoas que nos apoiam, com a minha família, eu vou avaliar o senário e depois eu tomo uma posição, por enquanto eu continuo no PV”, destacou.
Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.Câmara de Teresina exonera comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros
A vereadora foi presa preventivamente no âmbito da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal e a medida da Casa Legislativa visa cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.Presidente da Alepi fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 863 mil
A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Piauí informou que a contratação foi fundamentada na nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e possui preço compatível com o de mercado.Prefeito de Campo Maior contrata por R$ 2,7 milhões empresário réu na Justiça
A assessoria de comunicação informou que as contratações entre a prefeitura e empresas são realizadas dentro da legalidade.Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir