Presidente do STJ Humberto Martins recebe título de cidadão piauiense
O autor do projeto que concede o título de Cidadania, Henrique Pires, ressaltou a importância da atuação do presidente do STJ e de sua trajetória como advogado, escritor e professor.
Nesta sexta-feira (03), o presidente do Superior Tribunal da Justiça, o ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, recebeu o título de cidadania piauiense, projeto de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
No evento estiveram presentes o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa, além de representantes da OAB nacional e o presidente da OAB-PI, Celso Barros.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraSolenidade na Assembleia
O autor do projeto que concede o título de Cidadania, Henrique Pires, ressaltou a importância da atuação do presidente do STJ e de sua trajetória como advogado, escritor, professor, entre outras atribuições.
"A história do ministro Humberto Martins é importante como advogado, promotor, professor, escritor, ambientalista, o Piauí poderá observar o quanto as suas ações em âmbito nacional já colaboraram com o nosso estado", afirma o deputado.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresidente do STJ Humberto Martins
Durante a solenidade Henrique Pires também destacou as problemáticas de âmbito nacional e regional abordadas nas obras publicadas por Humberto Martins, como a carga tributária, a seca, e a Caatinga.
“Podemos observar através de suas publicações as preocupações de Humberto Martins, com relação ao marco regulatório do saneamento, em 2005 falando sobre a questão energetica e hoje nós estamos na pior seca em 90 anos. O ministro critica também a alta dos impostos, a carga tributaria brasileira, ressalta que ela esta insuportável, além de escrever sobre a Caatinga, assuntos que são intrínsecos ao Piauí”, declara em discurso.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Henrique Pires
O ministro homenageado utilizou palavras positivas ao falar sobre o contexto pandêmico que afeta o mundo, além de agradecer o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí,Themístocles Filho, e o autor da proposta pela honraria recebida.
“Amigos e amigas do meu querido estado do Piauí, nós vivemos um tempo de esperança e devemos acabar com essa angustia, porque a pandemia vai acabar. A calmaria está chegando porque deus está no comando, está com o Piauí e nosso povo. Aos ilustres deputados, o presidente da Alepi, Themístocles Filho e o autor da proposta, Henrique Pires, meu obrigado pelo título de cidadania piauiense. Recebo tomado de alegria e do sentimento de responsabilidade, baseado nas virtudes do verdadeiro homem que acredita na prudência e sabedoria", diz Humberto Martins.
O desembargador Sebastião Martins esteve na solenidade representando o Tribunal de Justiça do Piauí e em sua fala afirmou estar se sentindo prestigiado também.
“Como disse falo em nome do Tribunal de Justiça do Piauí para agradecer também a homenagem prestada ao ministro Humberto Martins, quando um membro do poder judiciário é homenageado, todos nós somos homenageados também. Estamos muito felizes com essa justa homenagem, com esse grande magistrado Humberto Martins, um homem preparado tecnicamente, homem culto", finaliza.
Teresina
Piauí
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Nunes Marques
Henrique Pires
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir