"A ideia é tentar unir opostos", diz Rejane Dias sobre federação
A deputada federal defende o consenso político com Teresa Britto, presidente do partido no Piauí.
Nessa quarta-feira (29), a deputada federal Rejane Dias falou sobre a possibilidade de federação do PT com o Partido Verde, PCdoB e PSB. A declaração da parlamentar foi dada durante a solenidade de entrega do Cartão Pró Social para famílias do Piauí.
A parlamentar defende o consenso político com a deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV no Piauí, que é oposição ao Governo Wellington Dias (PT).
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Rejane Dias
“Claro, eu acho que tem que sentar, conversar e colocar o que a gente precisa defender, realmente, como um projeto de nação. Mas do que nunca a gente precisa enfrentar um Governo que tem sido muito hostil com a população brasileira. Nós precisamos nos unir porque o que está em jogo é a vida das pessoas. Acho que vão ser as eleições mais importantes das nossas vidas”, disse.
A deputada ressalta ainda a proximidade das eleições de 2022 e diz acreditar que a federação possa unir os opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva a nação brasileira.
“Já vamos entrar no ano das eleições e eu acredito que agora serão conversas, tratativas com esses partidos. A federação nós aprovamos no Congresso Nacional e eu creio que a ideia é tentar unir opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva realmente a nação, que melhore a vida das pessoas, onde a gente possa resgatar a dignidade”, afirmou.
Teresina
Piauí
Rejane Dias
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2022
Teresa Britto
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir