Homem é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio em Paulistana
O crime ocorreu na madrugada do dia 29 agosto de 2020, quando o acusado se dirigiu até a casa da vítima, identificada como Évellin Pedrosa, portando um machado.
Nessa quarta-feira (01), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) atuou durante sessão do Tribunal do Júri realizada na cidade de Paulistana onde foi julgado o réu Joab dos Santos Campos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
Segundo o MPPI, o réu foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicial fechado.
De acordo com o órgão ministerial, o crime ocorreu na madrugada do dia 29 agosto de 2020, quando o acusado se dirigiu até a casa da vítima, identificada como Évellin Pedrosa, portando um machado.
Ainda conforme o MPPI, o réu agrediu a vítima, que tentou se defender com uma faca, mas acabou desmaiando e, em seguida, foi atingida por golpes de arma branca.
Na primeira fase do processo, atuou o promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior. No plenário do Tribunal do Júri, o MPPI foi representado pelo coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej), Márcio Giorgi Carcará Rocha. A sessão foi presidida pelo juiz de Direito Denis Brito.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir