Wellington Dias terá reunião com deputados nesta segunda-feira
Conforme o chefe do executivo estadual, durante o encontro será realizado um balanço sobre as metas estabelecidas em anos anteriores, e como foram os resultados neste ano de 2021.
Na manhã desta segunda-feira (06), o governador do Piauí, Wellington Dias, falou sobre a reunião que irá acontecer com os deputados estaduais que compõe a base governista, durante evento na Unidade Escolar Estado de São Paulo, na zona sul de Teresina.
Conforme o chefe do executivo estadual, durante o encontro que acontecerá nesta tarde, será realizado um balanço sobre as metas estabelecidas em anos anteriores, e como foram os resultados neste ano de 2021, além do planejamento para 2022.
“Ela é uma reunião que nós fazemos todos os anos. Este ano já fiz com a equipe, e agora com os parlamentares. Todos possuem uma responsabilidade comigo e com a equipe de ajudar na sustentação nesse quesito’’. Aqui, junto com o secretário Rafael Fonteles, que trabalha comigo, com a nossa vice-governadora, professora Regina Sousa, a gente tem um plano, uma meta no Pró educação para permitir bons resultados na educação’’, explica.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias
De acordo com o governador, as sete áreas que compõe a infraestrutura, segurança, saúde, social e modernização, que tem como o objetivo atrair mais investimentos para o Estado, serão os principais pontos debatidos no diálogo com os parlamentares da base.
“Também debateremos sobre as metas na infraestrutura, segurança, saúde, social e na modernização para mais eficiência na atração de investimentos na infraestrutura. Tudo isso faz parte de um plano, que é o Pró Piauí”.
Ainda segundo o governador, a pauta também será sobre o encerramento da Lei de Teto que proibia reajustes saláriais. O Governador destacou a importância de tratar sobre o tema para que não haja um desequilíbrio no Piauí.
" Vamos tratar também sobre um desafio comum, em dezembro encerra a Lei que colocava a proibição de reajuste, agora ela não existe mais. Nós precisamos tomar uma decisão com muita responsabilidade para que nada se desequilibre. Acho que todo mundo sabe da importância de receber o salário dentro do mês. É a primeira vez que isso acontece, de terem recebido, por exemplo, o 13° de forma antecipada. Nós vamos ter que cuidar da reposição da perda salarial, e fazer isso dentro de um plano com muita responsabilidade. Então, queremos dialogar com o servidores e com o parlamento para uma tomada de decisão em conjunto", finalizou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir