Ziza Carvalho retorna à Alepi para votação do Orçamento
O parlamentar assume a vaga deixada pelo deputado Hélio Isaías (Progressistas), que reassumiu o cargo de secretário estadual de Transportes, na segunda-feira (06).
Nesta terça-feira (07), o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) retornou à Assembleia Legislativa para participar da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa as despesas orçamentárias para 2022 em R$ 18,1 bilhões.
O parlamentar assume a vaga deixada pelo deputado Hélio Isaías (Progressistas), que reassumiu o cargo de secretário estadual de Transportes, na segunda-feira (06).
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Ziza Carvalho
O deputado esteve a frente recentemente da luta pela liberação da cannabis sativa para uso medicinal no Piauí, que acabou sendo rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça, que argumentou a necessidade de aguardar a votação da matéria pelo Congresso Nacional. O parlamentar também foi um dos autores de requerimentos que culminaram na realização de audiências públicas sobre disputa de terras no município de Cajueiro da Praia.
O parlamentar acredita que 2022, embora seja ano eleitoral, será de muito trabalho. "Não podemos baixar a guarda. Precisamos continuar fazendo nosso papel. Esse ano foi muito produtivo. Eu não me lembro de um ano em que tivéssemos tantos projetos de lei de grande interesse para a sociedade piauiense sendo debatidos e discutidos por esta Casa", disse.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir