CNJ fará inspeção no Tribunal de Justiça do Piauí no mês de junho
Segundo o CNJ, o objetivo é verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.
A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o calendário de inspeções que serão realizadas nos Tribunais de Justiça durante o segundo trimestre deste ano.
As visitas da equipe da Corregedoria ocorrerão entre os dias 5 de abril e 1º de julho. Cada inspeção terá duração de quatro ou cinco dias, período em que será verificado o funcionamento dos setores administrativos e judiciais das unidades.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) será um dos órgãos inspecionados, com visita agendada para o período de 28 de junho a 1º de julho.
As inspeções estão previstas no Regimento Interno do CNJ e podem ser realizadas rotineiramente ou a qualquer tempo por iniciativa da Corregedoria Nacional ou a requerimento de autoridade pública.
De acordo com a Corregedoria, o objetivo é apurar fatos relacionados ao conhecimento do CNJ e verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.
A partir das visitas e reuniões realizadas nos tribunais, são produzidos relatórios com os achados da equipe de inspeção, além de recomendações e determinações para melhoria de desempenho.
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir