Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas em Teresina
O Instituto prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, com riscos de corte de energia elétrica e alagamentos.
Após a intensa chuva que caiu em Teresina na madrugada desta segunda-feira (15), fez com que a capital piauiense ocupasse o 5º lugar no ranking dos maiores volumes de chuva registrados no Brasil nas últimas horas.
Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Teresina choveu 70,6 mm. O professor de Climatologia, Werton Costa, destacou que este foi o maior volume de chuvas registrado neste ano.
O INMET divulgou aviso de perigo de chuvas intensas para algumas cidades do Piauí, inclusive Teresina. As previsões meteorológicas apontam chuvas com volumes diversos na capital.
O alerta laranja do Instituto prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As áreas que podem ser afetadas são a regiões Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense. A previsão é que a temperatura máxima esta semana seja de 32ºC e a mínima 22°C.
Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir