Dudu diz que Câmara vai discutir transporte coletivo em audiência
O vereador afirmou que foi aprovada uma audiência pública para discutir a situação do transporte coletivo em Teresina nos próximos dias.
Nas últimas semanas, a população de Teresina tem enfrentado a primeira crise do transporte público de 2021. Motoristas e cobradores das empresas do setor deflagraram greve em protesto pelo pagamento integral dos salários, assim como dos benefícios do plano de saúde e ticket alimentação.
Em entrevista ao Viagora, o vereador Dudu (PT) afirmou que foi aprovada uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para discutir a pauta, juntamente com os órgãos de fiscalização da administração pública.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Dudu diz que será realizada uma audiência pública na CMT para discutir a situação do transporte.
O parlamentar afirmou que o intuito da audiência pública é encontrar uma solução para o problema. “Nós aprovamos aqui uma audiência pública e devemos estar chamando essa audiência o quanto antes, para que a gente possa trazer Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, para resolver de vez. Não dá para continuar do jeito que está essa lenga-lenga, essa pendenga entre o Setut e a Prefeitura”, comentou.
Dudu informou que a audiência deve ser realizada nos próximos dias. “O povo no meio [do conflito] pagando um transporte caro que não resolve o problema e em vez disso causa mais problemas ainda. Então nós vamos fazer essa audiência no final dessa semana, no máximo no início da outra”, declarou.
Questionado se apoia a possível municipalização do transporte coletivo, proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), o petista foi enfático: “Não, eu sou a favor de resolver o problema. Nós temos dinheiro para criar uma companhia metropolitana do município? Nós temos tempo? Tempo eu sei que nós não temos”, finalizou.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Setut
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir