Edson Melo diz que municipalização do transporte não é solução
O vereador tucano afirmou que não acredita que a municipalização do transporte coletivo em Teresina seja a solução para o problema.
Na manhã desta quarta-feira (17), o vereador Edson Melo (PSDB) falou sobre o transporte público e afirmou que a Prefeitura de Teresina não tem capacidade suficiente de investimento para uma possível municipalização do serviço.
“A municipalização é uma solução que não vem para resolver, até porque a gente vê que a Prefeitura tem uma baixa capacidade de investimentos e para se tocar uma empresa dessas tem que haver um grande porte de investimentos, e outro detalhe, tem que ser gerenciada, tem que ser operacionalizada. O poder público não dá conta disso”, destacou.
- Foto: Facebook/Edson MeloVereador Edson Melo (PSDB).
O transporte coletivo da capital vem passando por alguns transtornos desde que os motoristas e cobradores iniciaram uma greve no último dia 8 de fevereiro. A categoria afirma que os acordos com os empresários não estão avançando, pois a proposta deles é manter a suspensão de alguns dos seus direitos, além de pagar o salário desde 2019 sem reajustes.
Para Edson Melo, o que precisa ser feito é ter uma conversa para discutir as melhorias, aproveitar o que já vem sendo feito com o sistema atualmente, mas que a solução não será uma intervenção.
“Temos que discutir e aproveitar o que foi feito de bom nesse Sistema Inthegra e corrigir o que não foi, principalmente com relação às linhas alimentadoras. Não concordo, porque eu torço pela cidade e eu acredito que não é a solução correta”, finalizou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir