“Não pediu que votassem a favor”, diz Renato Berger sobre visita de Dr. Pessoa
O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger (PSD), comentou sobre a visita do gestor ao Legislativo antes da votação da reforma administrativa.
Na manhã desta quarta-feira, 17 de fevereiro, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Teresina a reforma administrativa proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB). O projeto foi aprovado em sessão plenária pelos 29 vereadores da Casa.
O líder do prefeito na Câmara, Renato Berger (PSD), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a visita do prefeito ao Legislativo antes da abertura da sessão plenária.
“O prefeito esteve aqui realizando uma visita de cortesia ao presidente da Casa e aos vereadores. Colocou que a questão do projeto era da consciência de cada um, ele não pediu que votassem a favor, apenas disse que é um projeto idealizado ainda no período de campanha e que ele queria fazer uma gestão já com essas modificações”, disse.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Vereador Renato Berger (PSD).
O parlamentar afirmou que algumas alterações pontuais propostas por ele e por outros vereadores foram aprovadas e serão benéficas para a administração municipal.
“Todos os vereadores indistintamente votaram a favor, inclusive as modificações sugeridas por alguns parlamentares. Eu, em nome da prefeitura, apresentei uma emenda que modificava um questionamento que havia sido feito na CCJ com relação a algumas funções, reduzindo ainda mais o valor que será gasto pela prefeitura com relação a essa reforma”, declarou.
Renato Berger informou ainda que Dr. Pessoa está preocupado com a questão do transporte coletivo da capital e que planeja intervir no caso se os empresários do setor não apresentarem uma solução para o problema.
“Dr. Pessoa é uma pessoa com o coração muito grande. Todos nós o conhecemos, ele foi vereador nessa Casa por quatro mandatos, eu tive o prazer de ser vereador junto com ele por três vezes, já conheço sua personalidade e seu jeito de ser. Ele expõe sempre que vem aqui que é uma pessoa que sempre vai olhar para aqueles que mais precisam. Ele colocou também para os vereadores a sua preocupação com o transporte público, quem está sofrendo com a falta de transporte é a população, e se não for resolvido, se não for feito aquilo que precisa ser feito pelo empresariado, a prefeitura vai assumir o transporte. Vai ser discutido isso aqui, a Casa já tem audiência marcada, mas a prefeitura não vai ficar omissa, ela vai tomar um posicionamento”, finalizou.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Renato Berger
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir