Teresina tem plataforma que permite agendamento para vacinação
A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da campanha.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou para a população o site Vacine Já para agendamento da vacinação contra COVID-19. Nesse primeiro momento, o site está disponível apenas para idosos de 90 anos ou mais que não puderam comparecer à vacinação nos drive-thru em Teresina.
A plataforma permite o agendamento da imunização para este público-alvo, que será feita em 10 pontos da cidade em Unidades Básicas de Saúde ou em casa, caso o paciente não possa ir até os pontos de atendimento.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idosos
No caso dos acamados, devem inicialmente se identificar como tal e então preencher os dados, em seguida deve a FMS fará contato para agendar a visita da equipe de saúde. A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da campanha.
O serviço está disponível no site da FMS, no banner “Vacine Já”. Ao entrar, o usuário deve clicar na opção de “Pré-cadastro”, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação.
A gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica da FMS, Karoline Alencar, reforça que neste momento só está sendo feito o agendamento de pessoas que estão acima de 90 anos de idade.
“Ele é voltado para aqueles idosos que não puderam comparecer ao drive-thru e que por algum motivo não estão no cadastro dos agentes comunitários de saúde para vacinação em domicílio”, esclarece.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir