Greco investiga participação da influencer Roani em outros crimes
A digital influencer Roani Sampaio foi presa em Teresina na última sexta-feita (12), suspeita de participar de assalto à casa do empresário Abel Landim.
Na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu o soldado Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior, da Polícia Militar do Piauí, e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa, suspeitos de envolvimento no assalto à casa do empresário Abel Landim, ocorrido na última sexta-feira (12).
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a prisão do soldado aconteceu no bairro Acarape, zona Norte de Teresina, enquanto o empresário foi preso na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
“A investigação veio ao Greco por determinação do delegado-geral Luccy Keiko. Em um primeiro momento, já se identificou a participação de um policial militar, no caso o soldado Jean Carlos, e faltava ainda a autoria do outro parceiro dele que fugiu. Nós trabalhamos na investigação desde a terça-feira, quando conseguimos identificar prontamente o outro parceiro como um rapaz que tem uma sucata na região Sul de Teresina, o Thiago, e que estava escondido na casa de parentes na cidade de Buriti dos Lopes, onde ele foi preso”, relatou o delegado.
O delegado Laécio Evangelista, que está conduzindo a investigação no Greco, afirmou que ainda está sendo investigada a possibilidade da influencer e dos outros envolvidos no assalto terem cometido outros delitos.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Delegado Laécio Evangelista.
“Isso nós estamos investigando, se houve participação em outros crimes. O Francisco Moisés veio de São Luís com a Roani especificamente para cometer esse crime, eles já vieram com essa intenção. Então estamos investigando se eles estão envolvidos em outros crimes, inclusive o modus operandi”, informou.
O delegado comentou ainda que o inquérito será finalizado até o domingo e que os suspeitos serão indiciados pelo crime de roubo majorado.
“Eles serão indiciados por roubo majorado, por ter sido cometido mediante utilização de arma de fogo e em concurso de duas ou mais pessoas. A intenção deles era de sequestrar esse empresário para realizar saques utilizando cartões bancários dele. A Roani está presa na Penitenciária Feminina, o Francisco Moisés está na Casa de Custódia, onde o Thiago ficará assim que chegar a Teresina. O policiar Jean Carlos foi encaminhado para o Presídio Militar”, finalizou.
-
Operação do Denarc prende dupla suspeita de integrar organização criminosa em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, durante as diligências, as equipes localizaram uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack. -
Adolescente é apreendido suspeito de roubar veículo em Teresina
A apreensão do adolescente foi resultado de uma decisão judicial cumprida nesta quarta-feira (23). -
Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, um funcionário localizou o homem já sem vida em um dos quartos do estabelecimento nessa terça-feira (22). -
Colisão entre carros deixa mulher morta na BR-343 em Cocal de Telha
O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (22), no km 236 da rodovia; a PRF aponta que a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem indevida. -
Semana Santa: SSP aponta queda nos Crimes Violentos Letais no Piauí
Comparado a 2023, a redução chega a 66,6%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir