HGV passa por reforma e terá ampliação de 20 novos leitos de UTIs
A obra inclui também a conclusão das Unidades de Recuperação da Hemodinâmica, ampliação para implantação de rampas, entre outras.
Nesta sexta-feira (19), o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, acompanhado do diretor administrativo, Fernando Danda, visitaram as obras da reforma para Implantação dos 20 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTIs) e Unidade de Recuperação da Hemodinâmica.
De acordo com Osvaldo, a obra vai permitir uma ampliação no atendimento a pacientes graves e no número de cirurgias de alta complexidade realizadas no HGV. O diretor acredita que essa obra é de grande importância para o Piauí, pois vai permitir não somente a ampliação do número de cirurgias que precisam de leitos de UTI no pós-operatório, como também, ampliar o atendimento a pacientes graves para todo o Estado.
- Foto: Divulgação/AscomHGV vai implantar 20 novos leitos de UTIs
“Essa obra é grande valor para todo o Estado, o HGV é um hospital de referência para alta complexidade e atende pacientes graves de todo o Piauí”, explicou.
Segundo com informações, a conclusão da obra está orçada em R$ 5,3 milhões, da emenda parlamentar do Senador Marcelo Castro (MDB), e vai permitir uma readequação dos leitos de UTI no HGV, pois os 30 leitos implantados com a pandemia, estão em área destinadas a outras clínicas. Com a conclusão da obra, o HGV vai passar a contar com 50 leitos de UTIs.
A obra inclui também a conclusão das Unidades de Recuperação da Hemodinâmica, ampliação para implantação de rampas de acesso à Unidade de Internação, modernização da Subestação Abrigada.
- Foto: Divulgação/AscomObras no HGV
Além da conclusão da sala do Grupo Gerador do HGV, reforma da cobertura do Pátio Central do HGV (já concluído), reforma para Implantação da sala de Resíduos do Centro Cirúrgico e sala de Desinfecção Química da Central de Material e Esterilização, adequação do Laboratório de Análise Clínicas e adequação para o Dispensário de Medicamentos.
O novo presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entidade que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca a importância da ampliação dos leitos de UTI para o Piauí. “O HGV é referência em alta complexidade no estado, portanto, aumentar os leitos de UTI garante o atendimento de uma demanda grande da Rede Estadual de Saúde. Além disso, o HGV tornou-se referência no atendimento de pacientes com COVID-19. Esses leitos, em um contexto de pandemia, são de extrema necessidade”, destacou.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir