HGV passa por reforma e terá ampliação de 20 novos leitos de UTIs
A obra inclui também a conclusão das Unidades de Recuperação da Hemodinâmica, ampliação para implantação de rampas, entre outras.
Nesta sexta-feira (19), o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, acompanhado do diretor administrativo, Fernando Danda, visitaram as obras da reforma para Implantação dos 20 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTIs) e Unidade de Recuperação da Hemodinâmica.
De acordo com Osvaldo, a obra vai permitir uma ampliação no atendimento a pacientes graves e no número de cirurgias de alta complexidade realizadas no HGV. O diretor acredita que essa obra é de grande importância para o Piauí, pois vai permitir não somente a ampliação do número de cirurgias que precisam de leitos de UTI no pós-operatório, como também, ampliar o atendimento a pacientes graves para todo o Estado.
- Foto: Divulgação/AscomHGV vai implantar 20 novos leitos de UTIs
“Essa obra é grande valor para todo o Estado, o HGV é um hospital de referência para alta complexidade e atende pacientes graves de todo o Piauí”, explicou.
Segundo com informações, a conclusão da obra está orçada em R$ 5,3 milhões, da emenda parlamentar do Senador Marcelo Castro (MDB), e vai permitir uma readequação dos leitos de UTI no HGV, pois os 30 leitos implantados com a pandemia, estão em área destinadas a outras clínicas. Com a conclusão da obra, o HGV vai passar a contar com 50 leitos de UTIs.
A obra inclui também a conclusão das Unidades de Recuperação da Hemodinâmica, ampliação para implantação de rampas de acesso à Unidade de Internação, modernização da Subestação Abrigada.
- Foto: Divulgação/AscomObras no HGV
Além da conclusão da sala do Grupo Gerador do HGV, reforma da cobertura do Pátio Central do HGV (já concluído), reforma para Implantação da sala de Resíduos do Centro Cirúrgico e sala de Desinfecção Química da Central de Material e Esterilização, adequação do Laboratório de Análise Clínicas e adequação para o Dispensário de Medicamentos.
O novo presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entidade que gerencia o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca a importância da ampliação dos leitos de UTI para o Piauí. “O HGV é referência em alta complexidade no estado, portanto, aumentar os leitos de UTI garante o atendimento de uma demanda grande da Rede Estadual de Saúde. Além disso, o HGV tornou-se referência no atendimento de pacientes com COVID-19. Esses leitos, em um contexto de pandemia, são de extrema necessidade”, destacou.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir