Donos de escolas e pais protestam pela permanência das aulas presenciais em Teresina
De acordo com a representante do movimento “Volta às aulas Teresina”, Ilara Madeira, não houve nenhum surto de casos da Covid-19 nas escolas para justificar a suspensão.
Nesta segunda-feira (22), pais, professores, diretores e donos de escolas realizarão uma manifestação pela permanência das aulas presenciais em Teresina.
A manifestação acontecerá às 17h, tendo como ponto de início a ponte Estaiada, seguindo até o Palácio de Karnak, no centro da capital. De acordo com uma publicação nas redes sociais, o movimento tem como principal objetivo a reabertura das escolas de forma presencial.
De acordo com a representante do movimento “Volta às aulas Teresina”, Ilara Madeira, não houve nenhum surto de casos da Covid-19 nas escolas para justificar a suspensão das aulas.
“Estamos reivindicando a manutenção das escolas abertas, não existe nenhum número, nenhum estudo ciêntifico, nenhum baseamento lógico, racional que justifique o fechamento dessas escolas. Não existiu nenhum surto de Covid dentro das escolas, não existiu sequer contaminação dentro das escolas, absolutamente nada que justifique o fechamento das escolas. Então a gente não aceita que o futuro dos nossos filhos vire uma brincadeira na mão dos governantes’, finalizou.
Ainda nesta segunda (22), o governador Wellington Dias assinou um novo decreto, no qual suspende o funcionamento das atividades econômicas presenciais no Piauí. O Decreto que segue até o dia 7 de março, suspende entre diversos setores as o funcionamento das escolas.
Segundo o governador, as medidas foram tomadas devido o aumento substancial de ocupação de leitos de UTI Covid nas macrorregiões de saúde do Meio Norte (84,7%), Litoral (84%) e na macrorregião do Cerrado, assim como elevada ocupação na região do Vale do Piauí e Itaueira (90%).
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir