Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Povoado Alegria
Através de nota, a Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina informou que o problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado.
Moradores do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina, denunciaram ao Viagora que estão sem coleta de lixo há cerca de três semanas.
De acordo com os denunciantes, mesmo com a pandemia da Covid-19, o problema está demorando para ser resolvido e populares reclamam do risco de contaminação por outras doenças devido a situação.
Conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar, diante do atraso da coleta, algumas pessoas forma até a SDR de Teresina ( Superintendência Desenvolvimento Rural ) e no local eles foram informados que o contrato com a empresa de coleta estaria sendo revisto.
- Foto: Divulgação/WhatsAppLixos acumulados na porta das residências.
“O maior problema é que, como o carro de lixo só passa uma vez na semana aqui na zona Rural, ele deixando de passar na quarta-feira, só passaria novamente na quarta seguinte, uma semana depois, o que é um perigo para a saúde da população”, declarou uma moradora.
- Foto: Divulgação/WhatsAppMoradores estão sem coleta de lixo a três semanas.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Teresina, através da assessoria de comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) informa que a coleta de lixo no Povoado Alegria, realizada todas às quartas-feiras, foi interrompido na última semana por conta de uma falha mecânica no veículo que realiza o recolhimento dos resíduos. O problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado nesta manhã (24).
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir