Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Povoado Alegria
Através de nota, a Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina informou que o problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado.
Moradores do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina, denunciaram ao Viagora que estão sem coleta de lixo há cerca de três semanas.
De acordo com os denunciantes, mesmo com a pandemia da Covid-19, o problema está demorando para ser resolvido e populares reclamam do risco de contaminação por outras doenças devido a situação.
Conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar, diante do atraso da coleta, algumas pessoas forma até a SDR de Teresina ( Superintendência Desenvolvimento Rural ) e no local eles foram informados que o contrato com a empresa de coleta estaria sendo revisto.
- Foto: Divulgação/WhatsAppLixos acumulados na porta das residências.
“O maior problema é que, como o carro de lixo só passa uma vez na semana aqui na zona Rural, ele deixando de passar na quarta-feira, só passaria novamente na quarta seguinte, uma semana depois, o que é um perigo para a saúde da população”, declarou uma moradora.
- Foto: Divulgação/WhatsAppMoradores estão sem coleta de lixo a três semanas.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Teresina, através da assessoria de comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) informa que a coleta de lixo no Povoado Alegria, realizada todas às quartas-feiras, foi interrompido na última semana por conta de uma falha mecânica no veículo que realiza o recolhimento dos resíduos. O problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado nesta manhã (24).
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir