“Encontramos irregularidades no repasse a associações”, diz Robert Rios
O vice-prefeito comentou sobre a decisão de suspender o repasse a associações sociais ligadas à Igreja Católica.
Nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a suspensão do repasse de recursos da prefeitura da capital à Fazenda da Paz e à Associação Social Arquidiocesana (ASA).
De acordo com Robert, a prefeitura recebeu a visita do arcebispo Dom Jacinto Furtado e os padres Tony e João Paulo para esclarecer a decisão.
“Há 20 dias, nós recebemos a visita do nosso arcebispo e dos padres Tony e João Paulo. Explicamos para eles que nós temos uma outra visão do social. Nós respeitamos tudo que o ex-prefeito fez pelo social aqui em Teresina, mas nós estamos agora em outra administração, o prefeito é Dr. Pessoa e ele tem uma visão social diferente. O Firmino tem origem nas elites de Teresina e Dr. Pessoa tem uma visão de quem vem da pobreza, e o Dr. Pessoa quer levar essa visão dele para as periferias. É na periferia que estão os desempregados, os famintos, as pessoas que sequer tem roupa para ir para a escola. É da periferia que vieram mais de mil moradores de rua em Teresina”, comentou.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraRobert Rios comentou sobre a decisão de suspender o repasse para associações sociais.
O vice-prefeito afirmou que foram encontradas irregularidades nos repasses da administração municipal a algumas instituições sociais.
“Em algumas nós encontramos irregularidades. Associações que não tinham nada que receber dinheiro da prefeitura, receberam. Até mesmo no dia 31 de dezembro, a poucas horas de passar a administração para Dr. Pessoa, o prefeito Firmino pegou o resto de dinheiro que tinha no cofre da prefeitura e repassou ilegalmente para algumas associações, por exemplo: Associação dos Pernambucanos e Amigos dos Pernambucanos, Associação Junina Mexeu Mexeu. Por que Teresina repassa dinheiro para essas associações? Isso são irregularidades”, disse.
Robert Rios comentou que a decisão de quais associações serão apoiadas na nova administração será tomada pessoalmente pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
“O padre Tony representa a ASA, que tem várias ações junto com a prefeitura, vários convênios, inclusive ações importantes. Nós só queremos reavaliar, rever e redirecionar. O Dr. Pessoa, que é o atual prefeito, é que vai dizer como será o social de agora em diante”, completou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir