Lucy Soares diz que terceirizados do HPM estão sem receber há quatro meses
No total, são 15 médicos, 12 enfermeiros e sete fisioterapeutas, todos contratados por uma empresa terceirizada sem receber os salários.
Nessa terça-feira (09), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) retomou sua agenda de fiscalizações nos hospitais de referência ao tratamento da Covid-19 no Piauí.
A deputada iniciou o trabalho no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), na zona sul de Teresina, onde Lucy ouviu dos trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a denúncia de que eles estão há quatro meses sem salário.
- Foto: Divulgação/Alepi
Lucy Soares retomou sua agenda de fiscalizações nos hospitais
No total, são 15 médicos, 12 enfermeiros e sete fisioterapeutas, todos contratados por uma empresa terceirizada, que além de não receberem pagamento desde o mês de dezembro, também afirmam não receber adicional de insalubridade.
“Temos acompanhado que os profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a covid-19, também enfrentam a desvalorização de suas atividades. Durante a vistoria aqui no HPM, descobrimos que 34 profissionais da UTI estão há quatro meses sem salário. Não podemos admitir que os verdadeiros heróis dessa pandemia não recebam o devido reconhecimento. Cobraremos por respostas!”, destacou Lucy Soares.
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público.Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir