Exército Brasileiro doa terreno para a Prefeitura de Teresina
Segundo o gestor, a área de aproximadamente sete hectares, que fica no bairro Morada Nova, zona Sul da capital, será usada para construção de importantes empreendimentos.
O Exército Brasileiro doou dois terrenos para a Prefeitura de Teresina, localizados no bairro Morada Nova, zona Sul da capital.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou os terrenos de aproximadamente sete hectares, na manhã desta terça-feira (02). Segundo ele, a área deve ser usada para construção de importantes empreendimentos.
“Os oficiais nos mostraram e estou muito feliz com essa mão amiga do Exército. Usaremos com bastante maestria e objetividade para servir mais ainda ao povo teresinense, piauiense e brasileiro. A área pode abrigar o Hospital da Mulher e do Idoso, entre outras coisas. O espaço é enorme e dá para fazer muita coisa”, disse o gestor.
- Foto: AscomPrefeito Dr. Pessoa em visita aos terrenos doados pelo Exército.
Uma comitiva de militares liderada pelo tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25° Batalhão de Caçadores (25º BC), e do tenente-coronel Marcelo Florentino Borlina, comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2° BEC), acompanhou o prefeito durante a visita.
O tenente-coronel Paulo Ricardo Borges frisou a importância da parceria entre o Exército e a prefeitura. “Nossa missão é perpetuar e mantê-la. Nesse contexto, foi verificado, anos atrás, que esses terrenos nos dias de hoje não têm uma utilidade para gente, que ficou responsável pela manutenção do patrimônio. Em contrapartida, com a intenção de devolver essa área para União, percebemos uma oportunidade para a Prefeitura”, destacou Borges.
- Foto: AscomDr. Pessoa em visita ao 25° Batalhão de Caçadores do Exército.
De acordo com a prefeitura, a cessão gratuita da área, sem qualquer tipo de ônus para o órgão, aguarda a conclusão dos trâmites legais no Ministério da Economia, que é responsável pela gestão do patrimônio da União.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir