Mais de 60 GCMs doam sangue em ação voluntária para o Hemopi
Segundo o comandante Nixon Frota, a ideia é sensibilizar a população para salvar vidas, já que o hemocentro está sem doadores.
Agentes da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi).
O comandante, coronel Nixon Frota, explicou que mais de 60 guardas municipais se voluntariaram e a ideia é de uma ação que sensibilize também a população a salvar vidas, pois o Hemopi está sem doadores.
- Foto: Ascom
Agentes da GCM mobilizam campanha de doação de sangue no Hemopi.
Segundo Nixon, dois casos recentes fizeram a GCM se mobilizar para essa campanha de doação, como a do caso de uma criança que tem uma doença grave e precisa de sangue.
“Houve dois casos recentes que nos sensibilizaram bastante. As cirurgias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) que ficaram comprometidas e também a história de um garotinho com uma doença grave que estava precisando de transfusão de sangue”, disse.
A campanha de doação de sangue dos guardas municipais acontece nos dias 04 e 05 de março, a partir das 8h, no Hemopi.
De acordo com dados do hemocentro, as doações caíram cerca de 40%, por causa da pandemia da Covid-19.
Nixon disse ainda que espera mobilizar mais pessoas a doarem sangue após essa campanha. “Esperamos que, assim como ficamos sensibilizados, mais pessoas também possam dedicar um pouquinho do seu tempo para salvar vidas”, destaca o comandante da GCM.
Para o diretor do Hemopi, Jurandir Martins, ações como a da GCM são gratificantes e diz que todas as doações são importantes independentes do tipo de sangue.
“Todos dos dias, nós precisamos de todos os tipos de sangue para atender a demanda. Somos o único hemocentro do Piauí e atendemos toda a rede pública e parte da rede privada”, disse Martins.
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir