"Era a maior liderança consolidada de Teresina", diz Dudu sobre Firmino
Nesta segunda-feira (12), o parlamentar falou sobre a morte do ex-prefeito na última terça-feira (6), na capital.
Em entrevista ao Viagora, o vereador Dudu (PT) disse que a morte do ex-prefeito Firmino Filho, na última terça-feira (06) em frente ao prédio Manhatan, na zona Leste, foi uma tragédia em todos os sentidos e que a forma como aconteceu o deixou muito triste e abalado.
O vereador afirmou que sempre teve divergências políticas e administrativas com o ex-gestor, mas nunca pessoais. Para ele Firmino era um homem com muito futuro político por ser a maior liderança que Teresina já teve.
- Foto: Luis MarcosVereador Dudu
“Uma tragédia, em todos os sentidos, uma tragédia pessoal, familiar e política também, era um jovem político. Eu sempre digo que nós sempre tivemos divergências administrativas, políticas, mas nunca tivemos divergências pessoais, pelo contrário, sei do papel dele como pai, esposo, filho e como amigo. Fiquei muito abalado e triste da forma como aconteceu, o Firmino era um caba que tinha muito futuro político, era a maior liderança consolidada de Teresina”, disse.
Questionado sobre o legado político de Firmino Filho, o parlamentar afirmou: “Eu não acredito em nenhum tipo de liderança que seja passada a outra, por osmose, eu acho que o legado é muito grande para você personalizar e ser canalizado para A, B e C, eu não acredito. Isso não existe. Alguém vir, e simplesmente pegar por osmose, eu não acredito, porque a representatividade no nosso país acaba bloqueando pessoas e lideranças pessoais. O legado é a própria história dele, é o nome e a história que o Firmino construiu na nossa cidade, no nosso estado, então o legado dele não vai se apagar nunca.”, disse.
Dudu ressaltou ainda que fica enojado com pessoas que tiram proveito da tragédia em cima de questões políticas.
“O que me deixa muito enojado, é que em meio a tragédia, tenha pessoas de todos os lados querendo tirar proveito ou utilizar um drama desse familiar, em cima de questões políticas. Isso me deixa muito angustiado porque temos que ter respeito. Como eu vou desconsiderar que o prefeito Firmino era uma pessoa que não valia nada e pego a história dele e jogo no lixo, jamais. Isso me doeu muito, eu recebi imagens que não tive coragem de abrir, pessoas com muita maldade no coração”, finalizou.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir