Viagora

MP investiga servidores fantasmas na Prefeitura de Francisco Ayres

O promotor Arimatéa Leão instaurou um Procedimento Preparatório para investigar a suposta existência de servidores fantasmas na Prefeitura de Francisco Ayres.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, instaurou um Procedimento Preparatório para investigar a suposta existência de servidores fantasmas na Prefeitura de Francisco Ayres, administrada pela prefeita Eugênia de Sousa Nunes.

De acordo com a Portaria nº 84/2021, publicada no Diário Oficial do MP, anteriormente foi instaurada Notícia de Fato para averiguar possíveis irregularidades na administração pública municipal de Francisco Ayres, especificamente a suposta existência de servidores fantasmas.

Considerando que o prazo de tramitação da Notícia de Fato encontra-se vencido, assim como a necessidade de continuação das diligências e baseado no art. 7º da Resolução nº 174/2017 do CNMP, o membro do Ministério Público, verificando que o fato requer apuração ou acompanhamento ou vencido o prazo de tramitação, poderá instaurar o procedimento próprio.

Diante dos fatos, o promotor José de Arimatéa Dourado Leão resolveu, com fundamento nos art. 127 e 129 da Constituição Federal, converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, a fim de continuar as diligências a respeito da suposta existência de servidores fantasmas na Prefeitura de Francisco Ayres, sem prejuízo de serem tomadas as medidas extrajudiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente.

Outro lado

O Viagora  procurou a prefeita sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não foi localizada. O espaço permanece aberto pa esclarecimentos.

Facebook
Veja também