Câmara Municipal aprova nova reforma administrativa de Dr. Pessoa
Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.
Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação, o complemento da reforma administrativa enviado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB).
Dentre os principais pontos, a nova reforma inclui mudanças na Coordenadoria de Segurança Pública e a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária. Foram 21 votos favoráveis e 2 abstenções, dos vereadores Edson Melo e Venâncio Cardoso. A segunda votação do projeto acontecerá na próxima quarta-feira (28).
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa
O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, explica que a proposta para criação da nova secretaria, além da produção agrícola e pecuária, pretende trazer parcerias com outros municípios da grande Teresina.
O vereador esclarece que há ainda a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Semgov para a Secretaria de Finanças, criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, e a criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração. Segundo Berger, as mudanças não acarretarão novas despesas à prefeitura.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Renato Berger
Reforma Administrativa
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir