Justiça anula sentença e mantém sistema de Parnaíba com Agespisa
A decisão atendeu a recurso impetrado pelo Estado do Piauí que comprovou não ter sido citado na ação movida pela prefeitura daquela cidade.
Nessa quinta-feira (22), a sentença que dava ao Município de Parnaíba o direito de operar o sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos da cidade foi anulada.
A decisão foi proferida pelo juiz Anderson de Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, e atendeu a recurso impetrado pelo Estado do Piauí que comprovou não ter sido citado na ação movida pela prefeitura daquela cidade.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíEstação de Tratamento de Água de Parnaíba
Conforme a decisão, o processo retorna à fase em que o Estado do Piauí, a quem a Agespisa está vinculada, deve ser citado para que apresente as razões e, só depois disso, a Justiça se manifestará sobre o pedido da Prefeitura de Parnaíba, que quer retomar a operação do sistema e já fez várias tentativas nesse sentido.
A Agespisa opera o sistema de Parnaíba com base no contrato de programa (concessão) 006/2011, cuja validade se estende até o ano de 2031. Nos últimos 10 anos, a Agespisa investiu mais de 85 milhões de reais no sistema de Parnaíba, cuja estação de tratamento de água (ETA) abastece também os municípios de Ilha Grande e Luís Correia.
Atualmente está em curso a construção da Adutora do Litoral, que vai garantir abastecimento seguro para todo o litoral piauiense. A obra está sendo executada com recursos da União e do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre a Agespisa e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
Parnaíba
Piauí
Governo do Piauí
Agespisa
Instituto de Desenvolvimento do Piauí - Idepi
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir