Internos reformam pavilhão da Penitenciária Irmão Guido em Teresina
A obra possibilitou o aprendizado de novos ofícios por parte dos internos bem como a economia de custos para o Estado, devido ao uso da mão de obra dos próprios custodiados.
Nessa sexta-feira (23), aproximadamente 30 reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, concluíram a reforma de mais um pavilhão da unidade penal.
A obra possibilitou o aprendizado de novos ofícios por parte dos internos bem como a economia de custos para o Estado, devido ao uso da mão de obra dos próprios custodiados.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos reformam pavilhão da Penitenciária Irmão Guido
Cinco pavilhões da unidade já foram reformados utilizando a mão de obra carcerária. Atualmente, cerca de cem internos desempenham funções na unidade, na cozinha, nas reformas e na limpeza.
O gerente da penitenciária, policial penal Giancarlo Oliveira, destaca que a atividade possibilita benefícios tanto para o Estado quanto para os custodiados.
“Cerca de 30 internos trabalharam nesse pavilhão. A reforma com a mão de obra deles gera economia pra unidade e para o Estado, pois a mão de obra foi dos internos que se voluntariaram para fazer o trabalho. Os que não sabiam desempenhar a função, acabaram aprendendo novos ofícios, o que é bom pra eles, que, além do aprendizado, garantem a remição de pena”, comentou.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos reformam pavilhão
O interno, Silvestre de Sousa, que foi um dos que trabalharam na reforma ressalta a importância do trabalho na unidade: “Lá fora, eu já trabalhava na área da construção civil. Tive essa oportunidade aqui e, hoje em dia, estou mudando e ressocializando com o trabalho. Estou gostando muito, porque estou ganhando a remição de pena, que eu preciso para, quando eu cumprir minha pena, trabalhar e cuidar da minha família”, disse.
Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, o reeducando tem direito a reduzir um dia de sua pena.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir