Internos reformam pavilhão da Penitenciária Irmão Guido em Teresina
A obra possibilitou o aprendizado de novos ofícios por parte dos internos bem como a economia de custos para o Estado, devido ao uso da mão de obra dos próprios custodiados.
Nessa sexta-feira (23), aproximadamente 30 reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, concluíram a reforma de mais um pavilhão da unidade penal.
A obra possibilitou o aprendizado de novos ofícios por parte dos internos bem como a economia de custos para o Estado, devido ao uso da mão de obra dos próprios custodiados.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos reformam pavilhão da Penitenciária Irmão Guido
Cinco pavilhões da unidade já foram reformados utilizando a mão de obra carcerária. Atualmente, cerca de cem internos desempenham funções na unidade, na cozinha, nas reformas e na limpeza.
O gerente da penitenciária, policial penal Giancarlo Oliveira, destaca que a atividade possibilita benefícios tanto para o Estado quanto para os custodiados.
“Cerca de 30 internos trabalharam nesse pavilhão. A reforma com a mão de obra deles gera economia pra unidade e para o Estado, pois a mão de obra foi dos internos que se voluntariaram para fazer o trabalho. Os que não sabiam desempenhar a função, acabaram aprendendo novos ofícios, o que é bom pra eles, que, além do aprendizado, garantem a remição de pena”, comentou.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíInternos reformam pavilhão
O interno, Silvestre de Sousa, que foi um dos que trabalharam na reforma ressalta a importância do trabalho na unidade: “Lá fora, eu já trabalhava na área da construção civil. Tive essa oportunidade aqui e, hoje em dia, estou mudando e ressocializando com o trabalho. Estou gostando muito, porque estou ganhando a remição de pena, que eu preciso para, quando eu cumprir minha pena, trabalhar e cuidar da minha família”, disse.
Conforme a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, o reeducando tem direito a reduzir um dia de sua pena.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir